Em 2013, o Viciadas realizou seu primeiro Amigo Secreto Literário! Foram várias blogueiras literárias - incluindo eu e outras colaboradoras daqui do blog - que enviaram livros umas para as outras no mês de Dezembro. 

A iniciativa foi incrível e deu super certo! Por isso, as meninas resolveram fazer uma segunda edição do projeto! Dessa vez, foram 14 blogueiras de todo o Brasil e livros de diversos gêneros, que junto de muitos mimos, percorreram dezenas Correios até chegarem ao seu destino final.

Agora, vamos para a lista de quem-tirou-quem, com direito a muitas fotos dos presentes.

A primeira a receber seu livro foi a Miriã, do blog Leitora Encantada. Eu a tirei e enviei o livro Solteira até Sábado, da autora Catherine Bybee. O presente chegou em Brasília dia 24 de novembro, e só deixou clara a eficiência da Amazon mesmo depois de uma Black Friday.


Um dia depois, foi a vez da Vanessa, do blog Diário de Incentivo à Leitura, receber o seu livro! Mil Beijos de Garoto, da Tillie Cole, foi enviado pela Julia, do Língua Feminina.


A próxima a receber uma visita dos Correios foi a Luana, também colaboradora aqui no Viciadas! Ela foi tirada pela Fernanda, do Muitos Pedacinhos de Mim, que optou pelo O Zoológico de Varsóvia, da Diane Ackerman.


Ainda em novembro, a Gisele, do blog Ninho de Gato, recebeu seu livro dia 27! A Vanessa, do Diário de Incentivo à Leitura, mandou 13, da FML Pepper.


A Renata, daqui do Viciadas, recebeu o seu no mesmo dia! Ela foi tirada pela Miriã, do blog  Leitora Encantada, e adicionou o Mil Pedaços de Você, da Claudia Gray, à sua estante de livros.


Como dia 27 foi uma data muito movimentada para as participantes do Amigo Secreto, tivemos mais um "recebidos". A Cássia, do Estante 450, ganhou dois livros! A Adriana, do blog Livros e Ideias da Drica, enviou Outros Jeitos de Usar a Boca, da Rupi Kaur, e Eu sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, da Lois Duncan.


Após mais de uma semana de hiatus, os livros voltaram a chegar até suas respectivas donas. Dia 6 de dezembro a Fernanda, do blog Muitos Pedacinhos de Mim, recebeu seu livro! Ela ganhou o Uma Noite Inesquecível, da Lisa Kleypas, e foi tirada pela Isadora, daqui do Viciadas.


A Júlia, do Língua Feminina, ganhou o seu no dia seguinte! Enviado pela Luana, daqui do Viciadas, o livro Cartas de Amor aos Mortos, da Ava Dellaira, chegou no Rio de Janeiro dia 7.


Com mais da metade dos livros já entregues, a Adriana, do Livros e Ideias da Drica, recebeu seu livro dia 11. Ela ganhou da Pâm, do blog Interrupted Dreamer, o mangá O Outro Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami.


A Denise do Queria Estar Lendo ganhou o seu dia 16! Ela foi tirada pela Cássia, do blog Estante 450, e recebeu Simon VS. a Agenda Homo Sapiens, da autora Becky Albertalli.


Dia 19 duas participantes receberam seus presentes! A primeira foi a Isadora, daqui do Viciadas, que foi tirada pela Denise, do Queria Estar Lendo, e ganhou muitos mimos incríveis junto do livro Quinze Dias, do autor Vitor Martins.


A outra sortuda foi a Pâm, do blog Interrupted Dreamer, que recebeu o livro Sorrisos Quebrados, da Sofia Silva, e foi tirada pela Gisele, do Ninho de Gato, que não economizou nos mimos!


No dia seguinte, a Diana do blog Minhas Escrituras descobriu que foi tirada pela Renata, daqui do Viciadas, e ganhou o Geada e Noite, da Sara Raasch. 


Por fim, eu recebi o meu dia 22 de dezembro! A Diana, do blog Minhas Escrituras, me tirou e decidiu me presentear com o livro A Vida que Ninguém Vê, da maravilhosa Eliane Brum, com mimos e muuuitos marcadores. Mais uma vez, eu agradeço a oportunidade para te agradecer, Diana, amei demais!


Enfim, foi isso! O II Amigo Secreto do Viciadas em Livros foi um sucesso, e eu espero que essa "tradição" continue pelos próximos anos.

E vocês, participaram de amigos secretos literários? Ou de repente ganharam livros de seus amigos e familiares? Contem pra a gente nos comentários, vamos adorar ficar sabendo.


Deixe um comentário

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!