Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

12 de maio de 2013

Resenha: A culpa é das estrelas + Apresentação



Titulo: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intriseca
Páginas: 288
Tradutora: Renata Pettengill 

SINOPSE NO SKOOB

Minha opinião: Depois de observar o alvoroço do publico ao ler ‘A culpa é das Estrelas’, fui conversar com uma amiga que já tinha lido o livro. Depois de muitos elogios ao mesmo, resolvi provar.
Eu nunca tenho medo de ler um livro, pois se eu não gostar, apenas digo que não gostei. Mas esse era especial, fiquei com medo de ser aquela história de sempre sobre o câncer, de como a pessoa no livro lutava para combatê-lo e que me faria derramar lágrimas e lágrimas no final.
Logo no inicio pude constatar que graças a Deus eu estava errada ( Õ/). O autor encarna realmente a personagem principal (e narradora), com uma narrativa jovem, e até mesmo descontraída, aceitando o câncer e outros problemas que a cercam. O autor usa muita a questão de informação dentro dos livros, e explora este ícone muito bem, só uma pessoa que terminou a ensino fundamental (8º série, 9º ano) entende o livro e seu contexto real.
Se quiserem saber, não chorei! ‘Nossa que pessoa fria, fulano que é fulano, chorou.’ Sim, eu me emocionei e muito com o livro, mas não a ponto de chorar e declarar ao mundo que eu sou ‘sensível’ por isto, ou dizer que eu chorei porque o outro chorou! O livro é ótimo, muito, muito emocionante, mas não chegou a me atingir neste ponto!
3 citações do livro que eu destaquei, sendo as melhores!

“Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.” – Hazel
“Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.” – Gus
“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.” – Hazel

Realmente, valeu todo aquele alvoroço e chuva de elogios sobre o livro. Sem dúvida vale a pena deixar Hazel te emocionar com a sua historia. Quando um livro é bom, na minha opinião, a resenha é curta e praticamente sentimental. Assim eu fiz com este livro, não revelei tanto o enredo, quero que vocês descubram a sua própria opinião. Obrigado, Maria, por ter me emprestado este tesouro.

Bom minha apresentação! Me chamo Ana Carolina, tenho 16 anos, sou blogueira desde os 11 anos e leitora viciada desde os dez. Faço invenções malucas nas horas vagas, adoro descobrir coisas novas, sou teimosa, nervosa, mas sem nunca perder a piada. Estudo pra caramba, e em duvida entre três profissões. Rainha de Nárinia, Princesa em Winterfell, Professora em Hogwarts, Mentora dos Jogos Vorazes, Ex-aluna do acampamento Meio-Sangue.
Twitter: @PoiaCarol - Facebook:
http://www.facebook.com/PoiaCarol

É um prazer estar com vocês!

7 comentários:

  1. Adoro esse livro é o meu favorito.
    Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo demais esse livro! Fiquei com muito medo de ser ruim porque criei muitas expectativas nele haha

    Beijos

    overdoseteen.com

    ResponderExcluir
  3. De todos os livros que eu li esse ano, sem sembra nenhuma de dúvidas, A Culpa é das Estrelas é o meu preferido. Esse livro é simplesmente fantástico, muito singelo, não tem como não se apaixonar. Minha citação preferida é "Alguns infinitos são maiores que outros" ;)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler esse livro, mas ao mesmo tempo não quero sabe... todo mundo está falando tanto dele que eu tenho um medo de não ser tão bom sabe.

    Gostei da resenha.
    E bem-vinda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Estou querendo ler esse livro desde o lançamento mas ainda não comprei! Quero muito ler!
    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro, como vc tenho medo de todo esse alvoroço que fazem e não ser tudo que eu espero (depois de uma péssima experiencia assim, tento controlar minhas expectativas, mas admito que esse livro tá dificil e vou ver se compro mês que vem)

    Bem vinda ao blog, adorei sua apresentação, rs

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro e gostei muito, me fez acordar um pouco para algumas coisas. www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!