Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

19 de maio de 2013

Resenha: O Céu está em Todo Lugar

Título: O Céu está em Todo Lugar
Autora: Jandy Nelson
Ano: 2011
Número de páginas: 424
Editora: Novo Conceito
Sinopse do Skoob


Minha opinião: Estava numa livraria nova que abriu na minha cidade, olhando os livros loucamente. Aí, eu encontrei esse e gostei. Porque a história parecia ser realmente linda e tudo o mais, a capa é linda, o título, as páginas, a fonte, a cor da letra, tudo! Porém, a história não me agradou tanto assim. E é aí que você lembra daquele ditado: "Nunca julgue um livro pela capa".
   Lennie, sua irmã Bailey, sua avó e seu tio moram na mesma casa; a vida das duas irmãs foi marcada há muito tempo, quando sua mãe foi embora e as deixou com a avó. Lennie vê em Bailey, sua irmã mais velha, um exemplo, um referencial a ser seguido, tanto que em toda a sua vida, Lennie viveu como mera coadjuvante ao lado de Bailey.
   A vida da Lennie - que leva essa nome porque sua mãe maluca adorava John Lennon -, muda completamente quando sua irmã morre de forma inesperada. Seu mundo acaba. Ela se vê sozinha, sem ter um referencial a ser seguido, sem ter em quem se apoiar, a quem pedir conselhos... Bailey morreu, mas deixou tudo o que tinha e todos desolados.
   Todo o livro, aliás, praticamente todo ele, se baseia na dor e no luto de Lennie. Na depressão dela, nas atitudes que toma em relação ao que foi deixado por Bailey - como o namorado; ambos veem a aproximação como algo reconfortante, como se diminuísse a dor de ambos; e sério, é um tanto estranho da parte de Lennie se envolver com ele.
   Não gostei do livro por isso! Porque eu fiquei dooooooooida lendo para ver se acontecia alguma coisa surpreendente, mas não, não acontece nada! Fica só naquela depressão, no envolvimento da Lennie com o namorado de irmã, nos bilhetes que ela deixa por toda a cidade (esses bilhetes até que são legais, mas tem alguns depressivos).
  Não sei como é perder alguém muito querido na família; graças a Deus nunca senti essa dor; se perdesse minha irmã, ficaria desolada também. Mas eu acho que foi muito exagerado da autora fazer toda aquela atmosfera em torno de Lennie; para não dizer que foi ridículo, o livro começa a ficar interessante a partir do momento em que Joe entra na vida de Lennie. Mas ao mesmo tempo que é fofo e meigo, é patético.
   Li muitas resenhas sobre esse livro, muitas negativas e algumas positivas. Mas eu acredito que o livro passa ao leitor o que está escrito lá, passa os sentimentos, as alegrias e tudo o mais. E esse livro acabou me deixando reflexiva e até melancólica. Não sei explicar muito bem, mas sabe quando um livro te decepciona demais? Ou quando você está doida para ler algo que te alegre e tudo o mais e acaba lendo coisas depressivas demais e até patéticas? Digo patéticas em relação a algumas coisas que Joe fala para Lennie, mais no finalzinho do livro... Mas enfim.
   Desculpe-me quem curtiu o livro e tudo o mais, mas esse livro realmente é para aquelas pessoas que adoram livros de romance adolescente e muuuuuuuuuuuuuita melação. Mas vou confessar uma coisa: achei fofinha a parte da verdade sobre os bilhetes que Lennie escrevia e escondia nos cantos da cidade. Que cara de pau a minha, não? hahaha. O livro tem pontos negativos e positivos.






 Classificação: 

E aí, alguém já leu o livro? Concorda comigo? Tem outra opinião? Comentem!

Beijos,
Renata.

7 comentários:

  1. Hmmm..
    Concordei em alguns pontos, mas não concordei com outros. Acredito que cada um gosto de leitura.
    Não achei ele nem um pouco meloso.
    Achei ele bem "real" em determinado ponto de vista.
    Gostei muito da leitura.

    Beijos e um ótimo domingo, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não o li, por não ter vontade mesmo. A capa e o título nunca me chamaram atenção, mesmo sendo bem bonitos. Não é meu estilo literário preferido, hehe.

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    --> Promoção: Sexta-feira Eu Quero Ler!


    ResponderExcluir
  3. É horrível você esperar algo que NUNCA acontece. :( E pior que eu já passei várias vezes por isso.
    Morro de vontade de ler esse livro JUSTAMENTE pela capa! hahaha

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Que pena que não é tão bom assim, eu estava mesmo muito interessada nesse livro, ele é muito lindo, já vi folhearem ele em vídeos e até baixei pra ver, mas é tudo muito bem produzido, que pena que o conteúdo não é tão bom assim, coisas muito melosas realmente irritam um pouco. Que sorte a sua de ter uma livraria na sua cidade, na minha não tem nenhuma.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei do nome, vou ler.

    Sou do blog estrela de gelo http://estrela-degelo.blogspot.com.br/2013/05/selo-eu-adoro-visitar-esse-blog.html

    e queria saber se você está aceitando parcerias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, estamos aceitando parcerias. Obrigada pelo interesse! Por favor, mande um e-mail para viciadas-em-livros@hotmail.com e aguarde o nosso retorno :D

      Excluir
  6. Oie :)

    Nossa que pena que vocês não curtiram muito :( mais ainda sim quero muito ler !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!