Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

24 de junho de 2013

Resenha: Cores de Outono - Keila Gon

Título: Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 440
Editora: Novo Século
Sinopse do Skoob

Minha opinião: "Cores de Outono" conta a história de Melissa, uma mulher de 21 anos que vê sua vida sem rumo depois de perder sua mãe e seu padrastro em um trágico acidente de carro. Após o ocorrido, Mel se muda para a casa de seu avô, levando Alice, sua irmã de apenas cinco anos.

Mel nutre um carinho enorme pela sua família. Sua irmã e seu avô eram as únicas coisas que lhe restavam no momento em que chegou a Campo Alto, cidade onde passaria a morar. Essa foi uma das coisas que chamou a minha atenção durante a leitura: Melissa sabia valorizar o que tinha. Mesmo com a morte de sua mãe e de seu padastro, Mel era forte. Mesmo com todos os boatos sobre ela, Mel continuava forte. Apesar de sentimental, Melissa tinha algo diferente: diferente o bastante para que um homem se apaixonasse perdidamente por ela.

No começo, era apenas o motorista de uma SUV que quase a atropelou - duas vezes! Mas, com o passar do tempo, Mel foi tendo encontros rápidos com o tal homem, porém suficientes para ter impressões sobre ele - certas e erradas. Dono de lindos olhos turquesa, Vincent - também conhecido como cavalheiro carrancudo ou galã de filme antigo - despertava em Melissa emoções que ela nunca havia sentido antes. Se você está pensando que será apenas um romance clichê e açucarado, está enganado: até leitores com coração de pedra podem se encantar com a paixão dos dois.

A margem, fonte e espaçamento são ótimos, o livro é muito cheiroso, a capa é linda, o desenrolar da história é mágico e a autora é muito simpática. Preciso dizer mais alguma coisa? Hahaha. Além do mais, em vários pontos da leitura aparece o meu amado e desejado chocolate, além da minha maior paixão: música. Só pra vocês terem uma ideia, no final tem até a receita do brigadeiro de panela e uma playlist internacional que acompanha o ritmo de "Cores de Outono". Super criativo, né?

Outra coisa que me encantou no livro é como a minha opinião sobre os personagens mudou conforme a leitura. No começo de "Cores de Outono", eu estava numa relação de amor e ódio com o Vincent: como ele poderia mudar de humor tantas vezes, sem nenhum motivo aparente? Mas, com o passar do tempo, fui vendo que apesar de muitas vezes estar mau humorado, tudo que Vincent fazia era pensando em Melissa. E era por isso que ela o amava.

E é aí que a ficção aparece: Vincent tem um segredo. Um segredo que poderia afastá-lo de Melissa, caso essa fosse sua decisão. Caberia a ela escolher: continuar com ele ou deixá-lo ir. Com muitos olhos turquesa, borboletas, brigadeiro de panela e Kit Kat (quando vocês lerem vão entender, haha), Cores de Outono vai encantar o seu coração com sonhos e emoções.

Classificação: 

Bom, então é isso! Espero que tenham gostado. Sinceramente, poderia passar o dia inteiro falando como eu adorei Cores de Outono, pois todas essas palavras não expressam nem 50% dos sentimentos que tive quando li o livro. A Keila é uma prova de que há muitos autores nacionais melhores do que os internacionais, o que é uma lição pra muita gente que acha que a nossa literatura não tem potencial.

Vou terminar esse post deixando aqui o meu "muito obrigada" por a Keila ser tão atenciosa e paciente comigo, por fazer esse livro com tanto amor e dedicação para os leitores e por aceitar o fato de ter como blogueira parceira uma louca que só sabe agradecer, hahaha. Sem dúvidas, a Keila Gon é a autora nacional mais simpática que já conheci, e a mais talentosa, também!

E se você gostou da resenha e quer ler o livro, continue acompanhando o blog pois faremos um Top Comentarista no mês que vem e o prêmio será nada mais, nada menos do que Cores de Outono. Aguardem! <3

Um beijo,
Isadora.

5 comentários:

  1. Esta na minha lista de leitura, só esperando tempo e dinheiro para comprar. hehehe
    O livro tem uma capa linda, a premissa é ótima e sua resenha ficou MARA!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ohhh Isadora.... Menina... como começo os agradecimentos? São tantos... Primeiro, a resenha... MARAVILHOSA!!!! Instigante e perfeita! Obrigada pelas palavras rechadas de carinho que descreveram "Cores" com o coração! Depois a sua simpatia flor, com certeza!!!! E o apoio... Sim, sem vcs, Blogueiras corajosas e talentosas, a literatura nacional não sairia do fundo das livrarias... Tem muito mais , mas ... OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!!!!!!!!! Beijos e muito sucesso!!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  3. Ah *-* que resenha maravilhosa! Vou colocar na minha estante, ainda não conhecia a autora, não vejo o nome dela circulando pelos blogueiros.. Vou pesquisar mais e comprar em breve! *-*'

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    Segui aqui seu blog, uma fofura só!

    ResponderExcluir
  4. Aaaah eu quero ler!!! *-* São livros assim que me fazem acreditar cada vez mais na literatura brasileira =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  5. caramba preciso comprar esse livro
    http://livroazuis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!