Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

8 de junho de 2013

Resenha: Quando Cai o Raio


Título: Quando Cai o Raio 
Autora: Meg Cabot
Ano: 2011
Número de páginas: 270
Editora: Galera Record
Avaliação: ★ (Ótimo)

Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo? (Skoob)

      Quando li a sinopse desse livro, o primeiro pensamento que eu tive foi: "não parece ser tão legal". Mas eu acabei comprando e não vou me arrepender disso. 
      A história é sobre Jessica Mastriani, uma adolescente diferente de todas as outras, não só por não se preocupar com sua aparência, ser violenta e agressiva, ter uma quedinha por um homem que se envolvera com a polícia e ter uma melhor amiga um tanto crítica, mas também por ter sido atingida por um raio. E, por consequência, adquiriu um talento especial: ela encontra pessoas desaparecidas. Quando a notícia é divulgada para a mídia e, obviamente, para a polícia, a vida de Jess (e a de sua família e de pessoas próximas) não é mais a mesma. 
      Quando eu comecei a ler, achei que meu primeiro pensamento sobre o livro iria permanecer. Mas, com o passar da história, eu mudei drasticamente de opinião. Além de ser engraçado, surpreendente e envolvente, é aquele tipo de livro que você não quer largar (lembremos: Meg Cabot).
      Eu, pessoalmente, adorei a Jessica e o Douglas, seu irmão esquizofrênico. Uma ou duas personagens me deixaram um pouco frustrada em algumas partes, mas isso não faz diferença na minha opinião sobre o livro e a história.
      Uma característica interessante é que Quando Cai o Raio possui um "romance" envolvido, mas não é focado nele. Se tivesse, seria muito "forçado", e isso desanima totalmente num livro, pelo menos para mim. Acho merecido avaliar cinco estrelas porque é, sim, um livro ótimo, com história personagens envolventes, e se um livro me faz querer mais dele, é porque atingiu o nível de "ótima leitura". Recomendadíssimo. 
xxxx    


8 comentários:

  1. UAU.. Que surpresa maravilhosa, hein!
    Para uma sinopse que você não se interessou, levar 5 estrelas, oba oba!
    Faz MUITO tempo que não leio Meg Cabot. Talvez seja uma boa pedida!

    Beijos e um ótimo final de semana, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena tentar ;) a ver se arranjo tempo para por a leitura em dia! Beijinho**

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Amo quando a autora coloca romance no livro mas não foca exatamente nele isso é muito legal, quero muito ler essa série da Meg faz tempo que está na lista, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu tenho obrigação moral de ler esse livro, quer dizer, é Meg Cabot! hehe Confesso que, até então, não tinha me empolgado tanto com a sinopse de Quando Cai o Raio... Até então, porque com essa resenha, estou pensando seriamente em comprar o meu exemplar!! Ótima resenha e tenham uma boa semana,
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meg Cabot é sempre mais que recomendável
    adoro todos os livros dela
    esse eu tenho mais ainda não li, mas tenho certeza q vou amar
    adorei a resenha

    não conhecia seu blog, é minha 1a visita e irei voltar

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabiana!

    Ah, eu adoro livros assim, com essa temática! E eu fico feliz que tenha um romancezinho... rsrs que bom que não ficou forçado! Coloquei na lista de desejados já!!! rs

    Beijos!

    Marcelle
    bestherapy.net

    ResponderExcluir
  7. Nunca li Cabot mas tenho vontade, a sinopse me pareceu curiosa mas meio esquisita, sei lá, mesmo a resenha conseguindo me interessar um pouquinho mais acho que quando eu for ler dela ainda há outros na frente ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indico ler outros livros da Meg primeiro, como O Diário da Princesa (nunca li, mas falam que é muito bom) ou A Mediadora (minha série favorita). ^-^

      Excluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!