Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

16 de julho de 2013

Resenha: Pobre Não Tem Sorte 2 - Leila Rego

Título: Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma coisa acontece no meu coração
Autora: Leila Rego
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 341
Editora: All Print

Sinopse: Mariana precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? 

Minha opinião: Confesso que já nas primeiras páginas notei que estava gostando mais do segundo volume do que o primeiro de PNTS. Notamos um crescimento enorme em Mari, ela não é aquela pessoa fútil e egoísta que conhecemos no livro anterior, pois Mariana sabe lidar com a opinião de seus amigos em relação a pessoa que era e isso é algo surpreendente. 


Com o fim de seu noivado com Edu, Mari vai para São Paulo com sua amiga Clara para tentar uma vida nova. Porém, Mari vivenciou coisas que a fizeram entender que a vida em São Paulo não seria tão fácil. O livro já começa com as diversas entrevistas de emprego que ela fez, e mostra o desânimo de sua parte por não conseguir trabalho em nenhuma. Foram justamente essas dificuldades que a fizeram amadurecer, mudar e ter força de vontade.


Temos muitas novidades em PNTS 2, e uma delas é que Mariana se tornou blogueira. Isso mesmo, blogueira! Mari tem um blog de sucesso, onde dá dicas de moda e escreve contos. Eu achei isso super legal, pois podemos ver todas as crônicas que Mari escreveu no seu blog no final do livro - entre elas, a mais famosa foi a de Duda e João Sabiá, que eu achei simplesmente incrível.

A margem, fonte e espaçamento são ótimos, mas assim como no primeiro volume, percebemos a falta de muitas vírgulas, porém, como eu disse na resenha de PNTS 1, não foi nada que atrapalhou a leitura - ainda bem!

Eu amei o livro e principalmente o final, por isso tenho receio de PNTS 3. Acho que o final de PNTS 2 foi simplesmente perfeito, sério, gente, eu fiquei apaixonada, o livro teve um desfecho inesquecível e eu tenho medo que a continuação não seja assim também. Porém, não vou tirar conclusões precipitadas e vou ver o que acho do terceiro volume, que, a propósito, estou bem animada para ler. Quem sabe eu fique tão satisfeita quanto os dois primeiros? :)

Classificação: 

Um beijo,
Isadora.

9 comentários:

  1. Ta aí um livro nacional que mostra a eficiência dos nosso autores, eu como apreciador do gênero Chick-Lit vou ler esse livro o mais breve possível, lógico a série toda, beijão !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler os dois livros, ambos parecem ter um tom agradável de leitura; não leio muito esse tipo de livros, ainda não tenho minha opinião sobre o gênero, mas esse aí seria uma boa opção para começar...

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Eu tenho o primeiro livro aqui mas ainda não li, sua resenha agora até me animou para ler.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É bom saber que a Mariana amadureceu, como você disse na resenha do primeiro livro, ela era egoísta e tudo mais. Por isso eu devo gostar tanto de livros, os personagens evoluem, crescem, como todos nós, acho que é por isso que os torna tão reais.
    Agora fiquei com vontade -acho que bastante- para começar a ler a série, se a Mari conseguiu crescer, então acho que vou gostar -torcendo muito pra isso!

    ResponderExcluir
  5. O gênero do livro não me agrada muito!
    Mas parabéns pela resenha. =D

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o titulo desse livro, sempre tive muita vontade de ler! Amo Chick-Lit, esse parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita curiosidade pra ler os livros dessa autora , só o título me faz rir!!!
    Parece ser super divertido e eu estou muito curiosa pelos livros!!! As capas são fofas!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho o primeiro livro e ainda não li, mas desse ano não passa! Adorei saber que a personagem principal se tornará blogueira e já imaginava que seria algo haver com moda, mas adorei saber que terá contos também. Estou bem curiosa para começar essa série.

    ResponderExcluir
  9. Ah, tá ficando difícil ler suas resenhas.
    Fico querendo ler todos os livros, quase.

    Adorei esse título (haha), e a capa é lindinha.

    :)

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!