Titulo: The 39 Clues - O Labirinto de Ossos
Páginas: 240
Autor: Rick Riordan
Editora: Editora Ática

Sinopse: Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos.
Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.

 Opinião: Antes de compartilhar minha opinião com vocês, vamos ficar a par de como se funciona está série... A série é composta por duas fases, a primeira já completa com 10 livros publicados, sendo que o primeiro é este que eu vou resenhar para vocês! A segunda fase ainda está em lançamento, e possui até agora 3 volumes. Os livros são escrito por autores diferentes (Rick Riordan, Gordan Korman, Peter Lerangis, Jude Watson, Patrick Carman, Linda Sue Park e Margaret Haddix), e é publicada no Brasil pela editora Ática (e é por isso que o preço dos livros são salgados). Bem, quem gosta de suspense, informação, pistas, um estilo Dan Brown e a história do maior bruxinho de todos, está é a sua série. No inicio não dei muita fé na série não, mas de tanto um amigo insistir, resolvi pegar emprestado dele e ler. Eu creio que quando um livro é realmente bom, o crítico fica sem palavras para expressar o quanto ele é bom. Eu digo que quando um livro merece respeito é quando ele lhe tira as palavras. Não tem como eu dizer um ponto negativo e outros positivos, não tem como, o livro é realmente bom! Você viaja o mundo inteiro com os irmãos Cahill e se diverte. Dan com 11 anos, piadista, com uma memória ótima e bem esperto para sair de situações complicadas. Amy, 14 anos, irmã de Dan, viciada em livros e com uma inteligência inigualável. Neste volume, você conhece toda a família Cahill e se surpreende em saber que Benjamin Franklin é primo deles. Você se surpreende em saber dos pontos turísticos que você pode visitar. Rick Riordan escreve muito bem neste volume, ele criou uma narrativa leve, rápida e muito, muito envolvente! Se vale a pena pegar 40,00 reais ou mais neste livro? Vale, e muito. Além de ser uma ótima série, a junção delas fica l-i-n-d-a-s na estante. No 2º volume da série, os irmãos conhecem outro famoso que faz parte da família, uma família que mudou o mundo, ajudou na formação da civilização e agora, tem o poder de mudar o mundo outra vez.  Este é realmente um livro surpreendente.

Beijos, Carol!


11 Comentários

  1. Nossa,, Rick Riordan tem se mostrado um escritor incrível! Além de fazer um belíssimo trabalho em Percy Jackson - que É INCRÍVEL! -, continua fazendo livros incríveis e que despertam na gente o gosto pela História...
    Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Ainda não conhecia o livro, mas gostei um pouco dele!

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso ler esse livro! haha Tenho quase todos os livros do Tio Rick aqui em casa.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    www.diariodebordodeumleitor.com
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
  4. Eu não pensaria duas vezes antes de escolher o milhão de dólares haha! Nossa a série é enorme né, mas parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa...
    No começo da resenha a quantidade de livros me assustou um pouquinho, mas gostei muito da resenha! Fiquei realmente intrigada com o livro. Vou ficar ligada, para ver se encontro a série em promoção...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ler essa série só por causa do tio Rick, mas são muitos livros e nesse preço, complica :/
    Quem sabe um dia...gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  7. HAHA

    Eu com certeza optaria pelo 1 milhão de dólares :P

    Esse estilo suspense/ aventura...é mto a cara da minha little sis (10 aninhos).
    O livro tem alguma coisa "imprópria" para a idade dela, senão, eu realmente vou dar pra ela de presente. Ctz que ela gostará ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já optaria pelas pistas, amo aventuras desse tipo. É sou maluca hahaha' O livro não tem nada improprio, ótimo para crianças desta idade! Recomendo muito mesmo ;)

      Excluir
  8. Nossa, uma resenha tão positiva sobre um único livro, é difícil não chamar a atenção. Nunca tinha ouvido falar da série, agora, quero mesmo saber se é tudo de bom... O legal que me chamou a atenção foi que ele são parentes de personagens históricos e famosos, como os escritores conseguiram fazer uma série assim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, os autores continuam a historia dos outros com perfeição, e dão detalhes que ligam os personagens historicos com toda a familia do livro! É como se eles fossem mesmo :)

      Excluir
  9. Ainda não comecei a ler esse série, confesso que por falta de tempo e por ter muitos livros para ler, mas já tinha me interessado por ela há algum tempo, só não sabia da quantidade de livros e, simplesmente, A-M-E-I o fato de cada livro ser escrito por um autor diferente! Fiquei bem entusiasmada por isso, sem contar que me encaixo nos fãs de ''quem gosta de suspense, informação, pistas, um estilo Dan Brown e a história do maior bruxinho de todos''. Sim, acredito que essa série me agrade!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!