Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

10 de julho de 2013

Top Ten Tuesday #5: Top 10 melhores/piores adaptações cinematográficas

{Top Ten Tuesday é uma tag semanal originalmente publicada pelo blog The Broke and the Bookish. Todas as terças-feiras é dado um tema e eu terei que citar 10 livros (ou o máximo que conseguir lembrar) que condizem com o tema dado, além de falar um pouquinho sobre eles.}

Então, gente, eu realmente estou tendo problemas em relação a essa tag, porque eu sempre estou esquecendo de fazê-la, hahaha. Só nas quartas-feiras que vou lembrar disso, mas irei colocar um lembrete ou alguma coisa do tipo, ok? Não se preocupem!

O tema dessa semana é Top Ten Best/Worst Movie Adaptations, ou seja, um top 10 com as melhores/piores adaptações cinematográficas. Como eu não lembro de muitos livros que ganharam adaptações cinematográficas, vou citar apenas 6. Então, vamos lá!

Querido John - Nicholas Sparks


“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.



Marley & Eu - John Grogan


John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. 

Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.







Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun
Assim, dá início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo e foi traduzido para mais de 20 línguas. 


A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Crepúsculo - Stephanie Meyer

Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.

Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


Mas então, o que acharam? Deixem suas opiniões nos comentários!

Um beijo,
Isadora.

9 comentários:

  1. Amor pra recordar e Diario de uma paixão, são os melhores, inesqueciveis e mais romanticos que já vi. Mas não li o livro, só assisti o filme, dizem que seria interessante ler primeiro e ver o filme depois para poder idealizar os personagens na mente. Entaum, to empreguinada, se tiver oportunidade de ler um destes livros, rsss. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Acho que os filmes da Saga Crepúsculo foram péssimos, mas já os livros eu não tenho palavras por que os livros são muito bom, acho que todos deveriam ler o livro para poder julgar antes de falar. Sim, eu sou uma fã de Crepúsculo, mas pelo menos eu sei o que estou dizendo, sou fã dos livros e não só por que vi os filmes e me apaixonei pelos atores e sim pelos personagens. Essa é minha opinião, já os outros livros eu não posso falar nada dos outros por que nunca vi ou li.

    Beijos, o blog é muito bom e eu sou uma viciada em livros rsrs :)

    http://diario-sem-cadeado19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Marley & Eu, eu li o livro primeiro e só faltei morrer de chorar, quando assisti o filme fiquei decepcionada, não me emocionou nada. A garota da Capa Vermelha eu só assisti o filme e gostei, talvez porque não tenha o livro pra comparar. Crepúsculo eu até que gostei, acho que porque eu queri muito ver o filme.Um Amor Para Recordar, eu não li o livro e não vi muita coisa no filme também não.

    ResponderExcluir
  4. Apenas li O Diário de uma paixão que posso dizer que eu amei, como A Escolha de Nicholas, eu o adoro, por criar personagens tão bons e verdadeiros, e que amam de verdade. Amo Crepúsculo, apesar de só ver os filmes, mas eu até tentei ler o livro, mas como eu já sabia o final não deu muito certo. Marley & Eu é uma história linda e comovente, tão viva e fofa, eu só vi o filme, mas não me arrependo de não ter lido o livro, como disse se eu fosse ler o livro agora não seria a mesma coisa, por já ter visto o filme (tenho problemas com finais conhecidos); A garota da capa vermelha é muito bom, mas apenas vi o filme, e fiquei bastante chocada ao descobrir quem era o lobo de verdade.
    Por fim, que ainda quero ler muito Querido John e Um amor para recordar, adoro a escrita do Nicholas e suas histórias.

    ResponderExcluir
  5. Marley e Eu vi apenas o filme e gostei muito! Comecei a ler o livro, mas não deu pra terminar a leitura porque era emprestado. haha Já li O Diário de uma Paixão, mas não vi o filme. Gosto igualmente do livro e do filme Um Amor para Recordar! Achei que a adaptação foi bem fiel ao livro! Ambos renderam muitas lágrimas.

    Beijos

    Já tem post com a nossa parceria! ;) Confere lá: http://sonhos-em-paginas.blogspot.com/2013/07/blogs-parceiros.html

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti Crepúsculo e A Garota da Capa Vermelha!! Gosto muito dia dois filmes, mas não li o livro A Garota da Capa Vermelha.
    Eu li Querido John e Diário de uma Paixão, mas não assisti os filmes e sinceramente não gostei de Querido John.
    Quero muito assistir Um Amor Para Recordar...

    ResponderExcluir
  7. Já assisti todos, menos ''Diário de uma Paixão'' (sim, acho que sou uma alienígena! kkkk). Os que vi, gostei muito, só acho que as continuações de ''A Saga Crepúsculo'' se fossem dirigidas pela mesma diretora do primeiro filme, Catherine Hardwicke, acredito que ficariam mais genuíno à escrita de Stephenie Meyer. Claro que é baseado, mas acredito que teriam ficado melhor...

    ResponderExcluir
  8. "Marley & Eu " é muito bom! E a adaptação cinematográfica é muito fiel ao livro! Adorei!
    beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não li O diário de uma paixão, mas eu AMO O FILME.
    Seria difícil acreditar que não é uma ótima adaptação ^^

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!