Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

31 de agosto de 2013

Resenha: Quem é você, Alasca?

Título: Quem é Você, Alasca? 
Título Original: Looking For Alaska 
Autor: John Green 
Páginas: 229 
Ano: 2010 
Tradutor: Rodrigo Neves 
Editora: Martins Fontes 

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. "Quem é você, Alasca?" narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

Mais um livro do novo autor queridinho da galera, John Green. 'Quem é você, Alasca?' foi o primeiro livro do autor e esse mesmo chegou a desbancar 'Eu sou o mensageiro' de Markus Zusak. Mas como primeiro livro, será que é bom mesmo? 
Entrar na mente de um adolescente, imagine só o quão difícil deve ser, e descrevê-lá de modo tão real e simples pior ainda, então é por isso que mais uma vez eu bato palmas a John Green. Não vou dizer que esse livro supera 'A Culpa É Das Estrelas', mas também não vou dizer que fica a baixo. 
O livro é em contagem regressiva, mas contagem regressiva para quê? Essa questão te faz querer ler o livro em um piscar de olhos, e é meio impossível que isso não aconteça. O livro também não é grande, o que deve facilitar nossa 'apego' com os personagens. Miles, ou o Gordo, como era chamado por Alasca e alguns outros amigos, é o narrador de toda a história o que dá um toque todo especial na trama. O que mais me chama atenção no autor, é essa maneira inovadora de narrar em primeira pessoa. O livro não fica cansativo, não tem partes fúteis, apenas flui. 'Quem é você, Alasca?' é um livro para quem tem uma mente aberta, por muitos questionamentos e reflexões que não são para qualquer um.
 E assim como em 'A culpa é das Estrelas' os quotes são os melhores! De leitora para leitores: O final desse livro é chocante e inesperado se for ler, por favor, leia em um dia, hahaha! 

Quotes: 


Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.

Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furação.

Aí está o seu labirinto de sofrimento. Todo nós vamos passar por ele. Encontre sua saída do Labirinto.


Depois de todo esse tempo, ainda me parece que rápido e direto são a única forma de sair - mas eu escolho o labirinto. O labirinto é uma droga, mas eu o escolho.


10 comentários:

  1. Tenho curiosidade em ler esse livro, pois nunca li um comentário negativo, pelo contrário, são sempre milhões de elogios!
    Achei bem interessante essa tal contagem regressiva durante a leitura e, é claro, o que vem no fim disso tudo.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei demais desse livro. Alasca é o primeiro do John e, na minha opinião, o melhor. Me emocionei um monte com ACEDE mas Alaska foi o que realmente interferiu na minha forma de ver as coisas. É ótimo! :D

    Beeeijo :)

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade de compra-lo.

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Estou com muuuita vontade de ler esse livro, e depois dessa sua resenha me deu vontade mais ainda de ler! Amei a resenha!
    Beijos
    pequenas-coisas-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse é o único livro que falta para minha coleção do John Green. Infelizmente me deram spoilers e eu já sei o que acontece no livro :( mas mesmo assim morro de vontade de ler. Terminei a pouco Will & Will que também é do JG, tô mais apaixonada por ele hahaha <3
    Beijos, Anna
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Quero muito o livro sou fã do John. Parabéns.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse é o livro do Quem é você, Alasca?' que eu menos tenho vontade de ler, mas depois da sua resenha vou dar uma chance pra ele :)

    ResponderExcluir
  8. Tenho curiosidade em ler esse livro, "A Culpa É das Estrelas" nunca li, só assisti o filme...

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!