Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

31 de agosto de 2013

Resenha: Quem é você, Alasca?

Título: Quem é Você, Alasca? 
Título Original: Looking For Alaska 
Autor: John Green 
Páginas: 229 
Ano: 2010 
Tradutor: Rodrigo Neves 
Editora: Martins Fontes 

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. "Quem é você, Alasca?" narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

Mais um livro do novo autor queridinho da galera, John Green. 'Quem é você, Alasca?' foi o primeiro livro do autor e esse mesmo chegou a desbancar 'Eu sou o mensageiro' de Markus Zusak. Mas como primeiro livro, será que é bom mesmo? 
Entrar na mente de um adolescente, imagine só o quão difícil deve ser, e descrevê-lá de modo tão real e simples pior ainda, então é por isso que mais uma vez eu bato palmas a John Green. Não vou dizer que esse livro supera 'A Culpa É Das Estrelas', mas também não vou dizer que fica a baixo. 
O livro é em contagem regressiva, mas contagem regressiva para quê? Essa questão te faz querer ler o livro em um piscar de olhos, e é meio impossível que isso não aconteça. O livro também não é grande, o que deve facilitar nossa 'apego' com os personagens. Miles, ou o Gordo, como era chamado por Alasca e alguns outros amigos, é o narrador de toda a história o que dá um toque todo especial na trama. O que mais me chama atenção no autor, é essa maneira inovadora de narrar em primeira pessoa. O livro não fica cansativo, não tem partes fúteis, apenas flui. 'Quem é você, Alasca?' é um livro para quem tem uma mente aberta, por muitos questionamentos e reflexões que não são para qualquer um.
 E assim como em 'A culpa é das Estrelas' os quotes são os melhores! De leitora para leitores: O final desse livro é chocante e inesperado se for ler, por favor, leia em um dia, hahaha! 

Quotes: 


Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.

Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furação.

Aí está o seu labirinto de sofrimento. Todo nós vamos passar por ele. Encontre sua saída do Labirinto.


Depois de todo esse tempo, ainda me parece que rápido e direto são a única forma de sair - mas eu escolho o labirinto. O labirinto é uma droga, mas eu o escolho.


10 comentários:

  1. Tenho curiosidade em ler esse livro, pois nunca li um comentário negativo, pelo contrário, são sempre milhões de elogios!
    Achei bem interessante essa tal contagem regressiva durante a leitura e, é claro, o que vem no fim disso tudo.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei demais desse livro. Alasca é o primeiro do John e, na minha opinião, o melhor. Me emocionei um monte com ACEDE mas Alaska foi o que realmente interferiu na minha forma de ver as coisas. É ótimo! :D

    Beeeijo :)

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade de compra-lo.

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Estou com muuuita vontade de ler esse livro, e depois dessa sua resenha me deu vontade mais ainda de ler! Amei a resenha!
    Beijos
    pequenas-coisas-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse é o único livro que falta para minha coleção do John Green. Infelizmente me deram spoilers e eu já sei o que acontece no livro :( mas mesmo assim morro de vontade de ler. Terminei a pouco Will & Will que também é do JG, tô mais apaixonada por ele hahaha <3
    Beijos, Anna
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Quero muito o livro sou fã do John. Parabéns.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse é o livro do Quem é você, Alasca?' que eu menos tenho vontade de ler, mas depois da sua resenha vou dar uma chance pra ele :)

    ResponderExcluir
  8. Tenho curiosidade em ler esse livro, "A Culpa É das Estrelas" nunca li, só assisti o filme...

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!