Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

1 de fevereiro de 2014

Resenha: Stephen King: A Biografia - Coração Assombrado

Titulo: Stephen King: A Biografia - Coração Assombrado.
Autora: Lisa Rogak
Editora: DARKSIDE BOOKS
Páginas: 320
Sinopse: A biografia de um dos autores mais populares no mundo contemporâneo. Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop, com mais de 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras. Seus romances best-sellers têm capturado a imaginação de milhões de leitores mundo afora. Mas quem é o homem por trás dessas histórias de horror e tristeza e do sobrenatural? De onde nascem suas idéias? E o que o leva a continuar a escrever em um ritmo alucinante, após uma carreira de quase quatro décadas? Lisa Rogak nos conduz ao universo peculiar de Stephen King. Sua infância, seus medos, sua determinação, o primeiro contato com a escrita, as agruras da adolescência, as dificuldades de um ícone e o lado do pai de família, o músico, o fã de beisebol e o amigo generoso. Apesar de seu trabalho escuro, perturbador mas de extrema força emocional, King tornou-se reverenciado por críticos e seus milhões de fãs mundo afora como uma voz de todos os americanos mais parecido com Mark Twain e HP Lovecraft. Stephen King – A Biografia – Coração Assombrado narra sua história, revelando o caráter de um homem que criou algumas das mais memoráveis – e assustadoras – histórias da literatura contemporânea.


Resenha: King is King, sem dúvidas. Para quem gosta de um terror que realmente te assuste, te devore, te vire de cabeça para baixo, esse é o cara. Gostar de livros de terror e assombrados e não gostar dele é uma raridade: ou você não leu os livros dele o suficiente ou simplesmente não curte terror de verdade. Quando vi que havia uma biografia dele rolando por aí, a mão coçou e o bolso doeu, já que o preço da biografia não é tão baratinho. Aí chega o natal, e sua madrinha te liga: "Carol, qual livro você quer?". Bom, a resposta tá na cara.

Hoje vou fazer a resenha um pouquinho diferente do que geralmente costumo fazer e vou começar a falar pela capa. Parabéns, editora! Que material é esse: Quando você pega o livro e abre nem lembra mais do valor que pagou. Capa dura, letras com um leve aprofundamento, com verniz e capa preto fosco. O fosco geralmente deixa uma marquinha de dedos enquanto você está lendo, mas fica lindo na estante, e nada que um paninho não tire seus dedões de lá. As folhas são levemente amareladas, quase não se nota a cor. O acabamento também merece um destaque, pois estava em ótimo estado. Um dos poucos livros de capa dura que me agradou.

Já o livro em si, parabéns à Lisa por sua pesquisa excelente. Fico imaginando o tempo e a dedicação para descobrir tantas coisas do Rei do Terror. A cada página que você vira, abre a boca e fala: "é nada", "putz, não acredito", "cara, você não fez isso", "eu quero participar disto!".

Saber os segredos de um dos seus autores prediletos não tem preço. Os erros que ele cometeu, seus costumes, fobias, passado, presente, como escreveu seus livros, seu ritual para escrever e as coisas que recebe deixam o leitor ainda mais perto do autor. E quando você pega um outro livro dele, após ler a biografia, você começa imaginar como ele teve a ideia, como escreveu, como foi a luta para publicá-lo, a recepção dos fãs e dos críticos. Tudo, tudo, passa pela sua cabeça, ah, como eu amo biografias.

Mesmo que você nunca tenha lido algo do autor, acho bem interessante ler a biografia antes de ler o livros do próprio, para ter aquela sensação que eu citei acima. Ler biografias traz sempre — mesmo que minimamente — uma lição de vida, por isso, é claro, que indico quase todas que leio. 


2 comentários:

  1. Oi Ana :)

    Eu estou morrendo de vontade de ler essa biografia, e descobrir mais sobre esse incrível autor. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler essa biografia, já que admiro bastante esse autor de clássicos.
    Beijos.
    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!