Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

14 de março de 2014

Conhecendo Paula Pimenta e seus livros

Olá meninos e meninas, hoje vim apresentar para vocês minha escritora favorita! ()

Escritora da série “Fazendo meu filme”, Paula Pimenta nasceu na capital mineira (na qual mora até hoje), no dia 2 de junho. Ela se considera escritoras de livros cor-de-rosa. Sempre gostou de escrever desde criança, por este mesmo motivo, prestou vestibular para Jornalismo (na PUC), embora transferiu para Publicidade, o qual ela se formou. Um diva completa, gosta de ouvir McFly, Taylor Swift, No Voice... (Eu acredito que todos fãs de “fazendo meu filme”, devem reconhecer essa música!!). Você também pode encontrá-la no seu canal no Youtube.
Sua dica para quem quer ser escritor, ela disse que o principal é gostar de ler, porque quem gosta de ler, escreve bem. E disse, que devemos escrever o que conhecemos e gostamos porque quando escrevemos com paixão, conseguimos mostrar isto para o leitor. Fora isto, quando tiver pronto, tem que ter muita paciência para encontrar uma editora que aceite!

Ela é tímida, compositora e colunista (da revista “Veja” e do jornal “O tempo”), escreveu a série “Fazendo meu filme” que é composta por 4 temporadas, a série “Minha vida fora de série”, até agora com 2 temporadas, o livro “Confissões”, o livro “Apaixonada por palavras” e também “O livros das princesas” (junto com outras 3 escritoras).  


Neste ano (2014), para ser mais precisa, em agosto, Paula Pimenta disse que talvez será lançado “Minha vida fora de série – 3º temporada”, e que a série terá 4 livros. Mas, pode ser que aumente um pouco.


No site dela, diz que “Fazendo meu filme” vai virar FILME, acho que serão 4 partes, porque ela disse que só o primeiro está na pré produção e pode ser lançado ano que vem!! (Aí, aguenta firme coração, só falta um aninho!!). O elenco do filme ainda não foi formado, mas quem decide são os diretores e os produtores, mas assim que ela tiver mais informações vai colocar no site, no Twitter e no Facebook!



Lembrando de seus livros, Paula e suas fãs (exata 15 meninas), foram para Brighton na Inglaterra para lembrar a história vivida pela Fani, onde a protagonista fez um intercâmbio de 1 ano. Visitaram também Oxford, Stratford e Londres. Aproveitaram e também fizeram um curso de inglês para aperfeiçoar. Realmente, fizeram um tour na vida da Fani, só faltou o Cristian por lá!!

Olha só uma das fotos delas:

Tem como não gostar da Paula? Claro que não, espero que tenham gostado do meu “tour” na vida dela. E comentem sobre escritoras que gostariam de saber mais, sobre o que acham dos livros da Paulinha, sobre como ficou seu coração ao saber que FMF vai virar filme e todos outros babados que estão por vir! Fique por dentro da agenda dela e não perca quando ela estiver em sua cidade.


Beijoss meninas, até a próxima!

4 comentários:

  1. Nunca li nada da escritora, mas pelo que fala dela parece muito boa. Deve ter sido muito legal esse intercambio que as garotas fizeram, realmente tem sorte.
    FB - os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é minha perfeição Hahahaha
      Procura os livros dela, são muito bons, grandes (mais a leitura voa)
      Beijos!!

      Excluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!