Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

17 de abril de 2014

Resenha: A Menina Que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira

Título: A Menina Que Colecionava Borboletas 
Autora: Bruna Vieira (blog)
Número de páginas: 152
Editora: Gutenberg
Avaliação:  (Muito bom)
















Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

      Tenho de admitir que, quando eu estava no comecinho do livro, eu fiquei um pouco em dúvida se iria realmente gostar porque achei meio, digamos, simples. Aquele simples que usa palavras que conheço, histórias/textos que não trazem uma mensagem profunda e que são vagas, vazias. Mas, conforme fui lendo o livro, passei a mudar de opinião: as palavras da Bruna me fizeram refletir e o modo como ela escreveu não me deixou nada confusa. Eu até imaginei a voz dela lendo aqueles textos, haha.

       O livro se trata, basicamente, de pensamentos e de crônicas, voltadas, de maneira geral, ao amor: relacionamentos, sofrimentos, momentos, etc. Mesmo falando sobre assuntos amorosos, as análises que a autora faz nesse livro vão além do amor, o que achei muito interessante. 

       Indicaria esse livro especificamente para meninas (sinto que um menino não ia aproveitar esse livro tanto quanto uma menina iria) e, se você gosta de livros curtos e rápidos de ler, pode colocar esse na sua lista no Skoob! Os capítulos variam entre uma página e quatro e a escrita está longe de ser complexa. Só diria para ler com atenção, para aproveitar as análises da Bruna. 



Vocês já leram esse livro? Se sim, o que acharam? Comentem aí embaixo! :)


4 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro! *-*
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana :)

    Não me interesso pelos livros da Bruna, justamente por serem mais indicados a meninas, mas acho a proposta usada pela autora super interessante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse novo livro da Bruna está com uma capa linda <3.
    Entretanto confesso que não leria nenhum livro de crônicas dela pelo simples fato dela já disponibilizar tantas em seu próprio blog e na Capricho.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dizer que adoro o blog da Bruna Vieira já não é novidade!!!rs
    Bom mas adoro mesmo, acho a história dela bem inspiradora pra muitas meninas♥
    Não vejo a hora de ler esse livro dela que parece está demais!!!!
    beijos
    Lilian Lima
    www.lilianlima.com

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!