Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

9 de maio de 2014

[DIY] Cupcake no micro-ondas!


Alô gafanhotos! Como vão? Titia Ale chegou e hoje ela pretende dar uma de chefe de cozinha! Eike estranho referir a mim mesma na terceira pessoa.
O dia das mães está chegando e estou totalmente sem ideias para presentes, porque não sei vocês, mas eu não gosto de repetir presentes e o dinheiro é curto; então resolvi juntar uma série de pequenas lembranças para constituir um grande presente, dentre elas está o - delicioso - cupcake... Sabem o melhor? Não é necessário forno nenhum [coro de surpresa].
Vamos começar?
AVISO: a receita rende 06 cupcakes grandes, sujeito a variação.

Você vai precisar de:

- Um recipiente próprio para o micro-ondas (razoavelmente grande, não muito);
- Uma caneca (vai ao micro-ondas);
- Colher de sopa;
- Forminhas próprias para cupcake;
- 4 colheres de sopa - medianas* - de farinha de trigo;
- 4 colheres de sopa - medianas* de açúcar;
- 4 colheres de sopa de leite;
- 2 colheres de sopa de óleo;
- 2 colheres de sopa - cheias - de achocolatado em pó;
- 1 colher de sopa - mediana* - de fermento químico em pó;
- 1 barra de chocolate ao leite (cobertura);
- 1 ovo;
- Chocolates, confeitos, chantilly avulsos para decorar (OPCIONAL).

Vamos começar?

1. No recipiente próprio, junte o ovo, a farinha, o açúçar,  o fermento, o achocolatado, o leite e o óleo.
2. Misture com uma ou duas colheres até obter algo homogêneo. Sem preguiça, viu?
3. Quando a massa ficar no ponto (sem bolotas de farinha), distribua entre as forminhas. Lembrando que devem preencher a forma até um pouco acima da metade, ok?
4. Coloque os seis pseudo-cupcakes no microondas e deixe os lá por um tempo de aproximadamente 2 min. Lembrando que a potência depende de cada aparelho. Por via das dúvidas, retire-os 15 segundos após pararem de crescer. Fique de olho!
5. Deixe os projetos de cupcake descansando em um canto próximo. Já pegaremos eles de novo!
6. Quebre em pequenos pedaços, 3 fileiras da barra de chocolate (12 quadradinhos), na caneca e coloque 2 minutos para esquentar. Retire a caneca a cada 30 seg. para mexer o chocolate até ficar com uma consistência espessa. Caso seja necessário mais ou menos tempo, controle-o. Ele servirá de cobertura para os nossos bolinhos.
7. Com o auxílio de uma colher, espalhe o chocolate derretido pela superfície das massas. Lembrando que se necessário: derreta mais chocolate.
8. Decore-o como quiser!

Notas para levar em consideração:
-> Não os recheei, porque não achei necessário já que a massa é de chocolate e a cobertura também.
-> Pode-se optar por outra cobertura.
-> Meus cupcakes (os da foto) ficaram com aparência "murcha", de quem não cresceu, pois acabei não enchendo até a metade da forma.

***
P.S.: Você tem alguma DIY postada em algum lugar e quer que eu dê uma olhada? Você tem alguma sugestão para o próximo post? Você tem um blog? Diga-me aqui abaixo na caixa de comentários. Titia Ale está ficando sem ideias. Prometo dar os devidos créditos caso pegue algo.
P.S.²: Desculpem-me não responder aos comentários anteriores. Estou sofrendo para aprender como se faz isso com o novo layout. A-BA-FA!
***
Vou ficando por aqui, pequenos gafanhotos! Vou parar de encher o saco de vocês e volto daqui à 2 semanas. Obrigada pela atenção e desde já um feliz dia das mães para as mamães de vocês <3


4 comentários:

  1. Parece ser super fácil de fazer e ficar uma delícia!
    Vou tentar fazer e experimentar ;3
    Grande abraço,
    http://www.amendoimcomchocolate.com/

    ResponderExcluir
  2. Huuum, quando minha mãe for sair, vou fazer uns testes!

    Eu também amo o filme e nunca tinha visto o livro!
    É um dos meus livros favoritos, que pena que são diferentes. Raramente o filme é melhor que o livro, a única vez que eu vi isso foi com Meu Namorado é um Zumbi, que é melhor que o livro (Sangue Quente).
    Parabéns pela resenha, eu sempre gostei das suas resenha porque da pra entender muito bem sobre os livros :)

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogDreamsInBooks

    ResponderExcluir
  3. Huuuum, quando minha mãe for sair vou fazer uns testes na cozinha!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogDreamsInBooks

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!