Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

12 de agosto de 2014

Resenha: O começo de tudo


Contra capa: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina. Um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes. Melancólica e com uma inteligência mordaz. 
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no 
novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos. 


O que eu achei: Bom. Não é um super e espetacular livro, mas o enredo é bom, em parte é previsível, em parte é surpreendente. Ezra é um garoto que acredita que perdeu sua popularidade, mas na realidade foi ele quem mudou o modo de ver o mundo, e não as pessoas ao seu redor que mudaram o modo de vê-lo. Então ele encontra Cassidy, uma garota misteriosa que o encanta, como se a conhece de outras vidas. O s dois vivem momentos adolescentes estranhos e únicos, que mudam Ezra e revelam que a vida vai além de Eastwood. Tem um fundo de humor nerd, com poesia, amor, rejeição e tudo que um bom precisa para prender a leitura.

O livro é de brochura, tem 288 páginas e eu comprei em uma promoção, paguei R$ 19,90.
Toda leitura vale a pena, então quem puder adquirir, emprestar, não irá se arrepender.



2 comentários:

  1. Oi Luana, tudo bem? Achei a história bem interessante e vou ficar de olho se surge em alguma promoção!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e amei. Não entendia no início o porque da montanha russa na capa mas, logo pude compreender.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!