Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

5 de agosto de 2017

Resenha: Um caso perdido

















Título: Um Caso Perdido
Série: Hopeless 1
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2014


   Eu realmente não sei por onde começar essa resenha. Faz muito tempo que não resenho, mas confesso que tive uma vontade gigantesca de resenhar esse livro em especial. Quando me sinto marcada profundamente por um livro, desejo que outras pessoas o conheçam e se sintam envolvidas pela trama tanto quanto eu. Quero que elas sintam tudo o que eu senti e gostem tanto quanto eu. Por isso, eu recomendo de coração esse livro. Sério. 
   O livro conta a história de Sky, uma adolescente que foi adotada aos 4 anos de idade e que vive uma vida privada da escola (ela tem aulas particulares em casa), internet e outras tecnologias. Mesmo sem entender os motivos de Karen, sua mãe adotiva, Sky cresce aceitando tudo, até que um dia decide obter certa autonomia e consegue permissão para frequentar o último ano da escola. Porém nem tudo é o que parece e ter que "enfrentar" a nova vida, aprender a socializar e conhecer novas pessoas pode não ter sido uma boa ideia. 
   Sky conhece Holder. Holder conhece Sky. Ou reconhece Sky. Holder guarda segredos; muitos segredos. Sky tem um temperamento calmo, é introspectiva e não liga para o que os outros falam dela, mesmo sendo alvo de bullying pelas garotas da escola. Holder é misterioso, consegue deixar Sky confusa e, pela primeira vez, a garota não consegue reprimir seus sentimentos pelo sexo oposto; Sky se vê sentindo algo novo, algo que nunca havia sentido. 
   Eu li esse livro pela internet, e, sério, li muito rápido porque ele me prendeu totalmente. Eu queria conseguir expressar tudo o que ele me fez sentir, em cada capítulo, em cada revelação. 
   Colleen Hoover me fez ficar vidrada com uma narrativa em primeira pessoa, contada pela própria Sky. Os sentimentos e emoções da menina fazem qualquer leitor querer abraçar os personagens, chorar, rir e sofrer junto. 
   À medida que Sky conhece Holder, sua vida vai sendo revelada. Holder é um mistério; porém Sky é um mistério para si mesma também. "Às vezes, é preciso perder-se para se encontrar". Cada nova revelação mostra o quanto Sky é, foi e terá que ser forte. Todos os medos, todos os sentimentos guardados e aprisionados em gavetas dentro do coração da menina são abertos lentamente, e ela precisa lidar com tudo aquilo que não sabia que existia.  
   É fácil chorar com Hope, Sky, Less, Holder, Karen. É duro sofrer com a pequena Sky que tem medo de uma fechadura girando. De uma pequena Sky que aprendeu a contar estrelas como modo de sobrevivência. De uma pequena Sky que chora, que é triste. Mas também é surpreendente perceber o quão forte ela está se tornando, é gratificante perceber que Sky continua viva, forte e capaz de sobreviver a qualquer memória que apareça.
  Se eu pudesse te dar uma dica de leitura pra vida, seria esse livro. Eu juro. É uma lição de vida, é um ensinamento, porque "nem sempre as coisas são como parecem" e "cada ser é uma caixinha de surpresas". 



8 comentários:

  1. Olá Meise!
    Falou tudo! Esse é um dos meus livros preferidos da CoHo. Ela desenvolveu uma história mut o marcante, que não tem como você não se emocionar com os personagens. Amei sua resenha ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Olá olá,
    Meu Deus! Que resenha! O tanto de gente que eu vejo falar bem desse livro não é brincadeira. Muita gente gosta, e se identifica com a escrita da Colleen Hoover, é sim o meu gênero e se antes eu já estava querendo ler, agora estou duas vezes mais! Hahahahhaahhahaha, abraço!

    https://dosedupladeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eita Meise! Leitura pra vida mostra o quanto vc gostou do livro! <3 Parece ser um tipo de leitura bem comovente, não conhecia a obra, mas gostei da indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oiiiie!!
    Eu amo a Colleen, sou fã assumidíssima e não poderia deixar de ler sua resenha, esse livro é um dos que mais gosto da autora <3
    E assim como você eu sinto obrigação de divulgar ele pro mundo, todo mundo DEVERIA ler esse livro ♥
    Fico feliz de encontrar gente por aí que o amou tão quanto eu.
    Adorei o post *.*

    Primeira vez aqui, adorei seu cantinho :*
    Beijos
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, Meise.
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e me apaixonei pela escrita dela. O livro é incrível. Só não gostei de terem traduzido o título. Deveriam ter deixado em inglês que casava perfeitamente com o jogo de palavras na história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Meise!
    Eu já comecei esse livro, mas não estava me sentindo engajada, então abandonei /: sei que foi um erro porque já vi milhares de resenhas apaixonadas por ele, assim como a sua! Então, vou tentar dar uma nova chance pra ele, em breve haha
    Beijosss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Meise. Como comentei no post anterior, gosto muito da autora CoHo mas não acho que seja o melhor dela, mesmo que já tenha lido o segundo da trilogia. Curto muito os personagens quebrados da autora porque me identifico com a dor deles.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    esse livro é ótimo, coitada da protagonista quando descobriu o que aconteceu com ela no passado, a história é mega envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!